Sites para reclamações


Se você adquiriu um produto ou contratou um serviço que não atendeu às suas expectativas, pode usar diferentes meios de comunicação para fazer valer o seu direito.

É possível utilizar o SAC oficial, uma especie de serviço de atendimento ao cliente, um canal de comunicação entre a empresa e todos os seus clientes.

Em alguns casos, pode não ser o suficiente ou o canal de informação nem existir. Assim, muitos consumidores começam a compartilhar sua reclamação na Internet, seja em redes sociais, blogs ou em grandes portais.

Se você deseja manifestar o seu direito de consumidor, pode utilizar sites especialmente criados para atender reclamações, nesta matéria, deixaremos um lista de sites para fazer reclamações pela Internet.

Como funciona o serviço

Geralmente, o serviço é gratuito, basta acessar a página do site de reclamação e fazer o seu cadastro. Depois de concluir o registro, poderá escrever a sua reclamação, quando terminar, uma mensagem é enviada a empresa que terá um espaço para se manifestar, buscar a melhor solução junto ao cliente no menor espaço de tempo possível.

Lista de sites para reclamações:

Site para reclamar Reclame Aqui.No site Reclame Aqui você encontra diferentes ferramentas para fazer reclamações online, também pode fazer consultas e pesquisas sobre empresas. O site Reclame Aqui! é um espaço democrático do consumidor na Internet. Neste site de reclamação você pode exercer toda a sua cidadania, expressando sua reclamação quanto a qualquer tipo de atendimento, venda, compra, produtos e serviços.


Site para consultas Reclamão.No site Reclamão, você encontra outra ótima opção de sites para fazer reclamações online, com uma grande lista de links úteis e dicas sobre reclamações, o serviço também disponibiliza um espaço para que deseja compartilhar sua insatisfação. Site especializado em atender todas as necessidades de pessoas que querem reclamar de alguma empresa. Cadastre-se no site reclamão para expor suas reclamações sobre, produtos, serviços e atendimento de qualquer empresa e receba as respostas de forma rápida.


Site para fazer consultas e reclamar Denuncio.Site para reclamação Denuncio, é o espaço que todo consumidor precisa conhecer na Internet. Neste site o consumidor tem todo o direito de exercer seus direitos, deixando sua reclamação quanto a compra, atendimento, venda, serviços e produtos. O sistema de denúncias, consultas ou reclamações do site é aberto a qualquer consumidor que se cadastre no serviço.


Site da Anatel para reclamar.Site para fazer reclamação Anatel, você sabia que pode fazer reclamações na Anatel pela Internet? Isso mesmo, agora você tem mais uma boa opção para poder reclamar ou denunciar alguma empresa para a Anatel, A Agência Nacional de Telecomunicações. Veja como funciona o sistema de denuncia no link ao lado: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do#


Reclame no site do Procon.Site para fazer reclamação do Procon de São Paulo, serviço que visa equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. A fundação de proteção e defesa do consumidor é o lugar mais conhecido para fazer reclamação no Brasil. A reclamação no Procon deve ser feita sempre que você se sentir injustiçado com algum produto que comprou ou algum serviço prestado de forma errada ou diferente do que havia combinado, estes são só exemplos. Veja alguns serviços que você pode encontrar no site Procon:

Veja a lista completa dos endereços e telefones de contato de todos os Procons do Brasil acessando o endereço: http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp


Consumidor é um site do governo para reclamar pela Internet.Serviço online para reivindicar seus direitos de consumidor, o governo federal disponibiliza em seu site Consumidor.gov.br uma ferramenta que permite fazer o registro de reclamações de empresas, também é possível fazer consultas às todas as queixas já inseridas no serviço. É permitido criar uma conta gratuita e, em seguida, você poderá se comunicar diretamente com as empresas participantes que podem receber, analisar e responder as criticas de seus consumidores em até 10 dias.


Agora que já sabe onde reclamar na internet, não perca mais tempo, cadastre-se no serviço escolhido e faça a sua reclamação para tentar resolver os seus problemas de forma eficiente e rápida.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Tópicos relacionados:

14 Comentários

  1. Fernando Pereira de Toledo de Paiva Carvalho disse:

    fernando Pereira de Toledo de Paiva Carvalho

  2. Mauricio disse:

    Boa tarde!

    Alguem conhece esse site :
    Fiz comprei 3 oculos,eles não me derão o numero de ratreamento..Ja completou 15 dias uteis da compra e não sei se eles ja mandaram o meu pedido ou nao.O numero da ordem é 1789.Ja mandei varios e-mail e nada de resposta.

  3. Fernando Pereira de Toledo de Paiva Carvalho disse:

    Um é uma boa, antes de fazer uma compra de serviço ou bens usar um site para reclamações e ver o que as pessoas falam do site.

  4. Carlos disse:

    A via Embratel tv po assinatura presta um péssimo serviço:filmes repetidos sempre legendados,legenda em ingles e audio em ingles e vc não tem chance com eles.Por isso não recomendo-a.

  5. CARLA disse:

    FIZ UMA COMPRA DE BERMUDAS NO DIA 3 DE OUTUBRO E ATE AGORA NAO ME ENTREGOU ESTAVA COMPRANDO SEMPRE COM ESTA PESSOA MAS QUANDO FALEI PARA ELA QUE TINHA QUE TROCAR ROUPAS QUE VEIO COM DEFEITO ELA SUMIU NAO ATENDE MAIS MEUS TELEFONE E NEM RESPONDE MAIS MEUS EMAIL ACHEI SEU ANUNCIO NA OLX DE SAO PAULO ELA VENDE ROUPAS DE MARCAS SEU NOME

  6. José Carlos disse:

    Fiz compra Casas Bahia, através internet, pedido 11518195, porém não entregam mercadorias, alegam que trasnportadora passou para entregar e não tinha ninguém, ora local de entrega é escritório, portanto, alegação é patética, que aliás, disseram que vieram por 02 vezes, que tambem atendimento on line pessino, nada ressolvem, muito menos devolvém o dinheiro. Tamanho da empresa ignoram consumidor.

  7. Monalisa disse:

    Agora eu sei de mais alguns lugares para reclamar e expor minha situação na Internet muito obrigada

  8. Deijani Almeida Bonfim disse:

    Comprei na planeta oferta…

  9. odivan disse:

    Esses sites de reclamção são ótimas maneiras de buscar por nossos direitos.

  10. Buneco disse:

    É sempre bom ter sites assim para nos ajudar bastante.

Deixe um Comentário