Sites para diminuir a url

Sites para diminuir a URL surgiram no inicio basicamente porque os endereços de URL começaram a ficar muito cumprido e os links começaram a não  funcionar mais quando eram enviados por email, esse problema aparentemente foi resolvido hoje em dia provedores de email são capazes de enviar links enormes sem a necessidade de encurtar URL.

No entanto, com o surgimento e popularização dos serviços de micro blogs como o site Twitter o serviço de encurtar URL se tornou muito popular, um número enorme de sites, serviços e aplicações de sites para diminuir a URL surgiram na Internet.

Alguns sites que já existiam e outros que surgiram incluirão em seus serviços de encurtamento de URL opções de personalização, estatísticas, redirecionamento 301 e alguns outros serviços únicos como exportar informações para o formato CSV, encurtamento em grandes quantidades e exibir anúncios para gerar receita a partir do tráfego que os links encurtados gera a cada visita.

Separamos neste artigo alguns dos melhores sites para diminuir URL existentes na Internet, com estes sites você vai ser capaz de diminuir a url para usar em seus emails ou em qualquer site que desejar como o Youtube, twitter, facebook e assim por diante. Veja nossa lista logo abaixo e fique a vontade para testar o que melhor se adapta as suas necessidades:

Imagem do site Tinyurl Se você se cansou de enviar links em seus emails e saber que o destinatário não recebeu o link que você enviou porque a URL era comprida demais. Então eu indico o site Tinyurl. Ao digitar sua URL no campo de texto abaixo “Enter a long URL to make tiny”, sera gerada uma URL minúscula que não vai quebrar em postagens no Twitter ou em nenhum email que você enviar, ainda é possível customizar a URL e o melhor o link nunca expira.

Imagem do site Cligs O site para diminuir a Url Cligs é outra ótima opção, neste site além de diminuir a URL você pode acompanhar estatísticas de visitantes por paises, saber quem compartilha sua URL em mídias sociais, redirecionamento 301, personalizar a URL e muitas outras ferramentas interessantes.

Imagem do site bitly O site bitly permite aos seus usuários encurtar uma URL comprida, compartilhá-la, e depois acompanhar o Link. É muito mais fácil enviar um link encurtado em um email ou postar no Twitter sem ele quebrar ou ocupar muito espaço. Usando este serviço você consegue saber quantos cliques a URL recebeu e explorar outras informações, para fazer isso basta se registrar e acrescentar um sinal de mais ao final de cada URL que você for diminuir.

Imagem do site Tweetburner Outro site muito popular para encurtar URL é o site Tweetburner, você pode compartilhar seus links diminuídos com o site Friendfeed.

Imagem do site is O site is.gd é um serviço gratuito para encurtar endereços da Web e outras URLs. Esse serviço é muito útil em varias circunstâncias, por exemplo, ao enviar uma URL para um endereço de telefone celular via SMS a contagem de caracteres é limitado, com o Site is.gd você não tem esse problema porque depois de diminuir a URL você pode envia-la e ainda escrever a mensagem de texto sem ultrapassar os caracteres permitidos.

Imagem do site Goo.gl Site para encurtar Links do Google, isso mesmo o Google também oferece o serviço de diminuir a URL, para utilizar o serviço visite o site: http://goo.gl/.

Imagem do site budurl O site budurl é um site para diminuir a URL pago, claro possui um serviço grátis de encurtar a URL mas com menos recursos, É uma ferramenta para quem necessita de uma análise de segurança, personalização, interação e colaboração tudo em tempo real.

Vídeo de como diminuir uma URL:

Para que tiver dificuldades de diminuir uma URL eu encontrei esse vídeo no Youtube que ensina encurtar URL passo a passo usando o site: Bitly


Testando os sites para diminuir a URL.

Bom pessoal para ser mais claro e poupar o tempo de vocês eu fiz um teste nestes sites para saber qual realmente cumpria com o que prometia, se os links não ficavam quebrados essas coisa e o meu preferido foi o site Tinyurl e em segundo lugar, pela confiança e simplicidade de uso foi o site de encurtar URL do Google.

Quero deixar claro que todos os serviços funcionam e essa é apenas uma opinião pessoal minha. Espero ter ajudado de alguma forma pessoas que estão querendo encontrar sites para diminuir o tamanho da URl  e procuram por sites que estejam funcionando, eu testei e para mim funcionou com todos os sites descritos acima, claro que uns funcionam mais do que outros, mas todos possuem serviços bastante interessantes. Tentei aqui neste artigo descrever e indicar somente os melhores sites, se você conhece outros sites por favor deixe nos comentários que eu aprovo e coloco no artigo. Valeu!


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:


Deixe um Comentário