Converter imagens em texto


Olá caro leitores, hoje vim trazer boas opções de sites para converter imagens em texto.  São sites OCR – Reconhecimento ótico de caracteres, que vai permitir que você facilmente converta imagens, como fotografias digitais, documentos digitalizados, livros impressos, PDF, etc em texto. Uma vez que você executar um software OCR em uma imagem, você será capaz de copiar e colar ou editar o conteúdo do texto dessa imagem sem qualquer redigitação.

Imagem descritiva - Converter imagens em texto

Com esses sites é possível converter uma imagem em arquivos editável do Word, Excel, RTF, TXT, PDF e documentos de texto simples.

A maioria dos scanners já vêm com algum tipo de software OCR, mas se você não tiver um scanner, você pode simplesmente tirar uma fotografia do texto impresso com sua câmera digital ou até mesmo seu telefone celular, em seguida usar um site para converter uma imagem em texto online para extrair o texto dessa imagem. Você tem um documento PDF ou uma imagem que gostaria de converter em texto? Então conheça os melhores serviços OCR online que pode ajudá-lo a converter imagens em texto.

1. Google Docs – Quando você carregar um arquivo de imagem ou de um PDF digitalizado para o Google Docs, apenas marque a opção “Converter texto em formato do Google Docs” e o site Google Docs, automaticamente, converte para OCR antes de salvar para sua conta.

Se tudo der certo, todo o texto extraído é armazenado como um novo documento no Google Docs e ainda vai armazenar sua imagem original sem nenhuma modificação.

Com o Google Docs, você pode converter imagens e PDFs com até 2 MB de tamanho, a precisão de reconhecimento de texto em uma imagem é bastante impressionante e não há limites para o número de arquivos que você pode converter. No entanto, o Google Docs ao meu ver possui um único problema, converter uma imagem em texto com imagens de baixa resolução.

2. ABBYY FineReader – FineReader Online é um serviço OCR que converte  imediatamente seus arquivos PDF e imagens em formatos de arquivo texto. Este é um serviço de reconhecimento de caracteres é muito bom, recomendo que experimente esse serviço.

Ao contrário do Google Docs, que só reconhece texto em imagens escrito com caracteres latinos, FineReader pode compreender uma variedade muito maior de línguas. Ele ainda trabalha com documentos multilíngues ou seja converte imagens para texto escrito em vários idiomas.

A conta gratuita no site FineReader só vai permitir que você converta uma ou duas imagens para texto e você terá que pagar algo em torno de US$ 3 dólares por 10 páginas adicionais para conversão.

3. OnlineOCR.net – Online OCR, como o nome sugere, é um serviço  OCR que pode ler identificar e converter todos os formatos de imagens comuns, incluindo PDFs digitalizados. Se você tem várias imagens que gostaria de converter em texto de uma só vez, você pode colocá-los todos em um único arquivo comprimido no formato zip e enviar  para o site OnlineOCR.

De todos os serviços de OCR que eu tentei até agora, Online OCR foi um dos que mais me impressionou. A precisão de reconhecimento de caracteres é ótima quase perfeita, os documentos convertidos se parecem com uma réplica da imagem original. No meu teste, Online OCR foi capaz de preservar a estrutura e formatação da imagem e do texto.

O site Online OCR oferece 5 ou 6 serviços de conversão de imagem para texto de graça depois é preciso pagar cerca de US $ 4 dólares por 50 páginas.

4. Free-OCR.com – Se você precisar extrair um arquivo de texto simples a partir de uma imagem ou um arquivo digitalizado de PDF,vale a pena tentar usar o site Free OCR. O site não exige registro e você pode converter até 10 imagens em texto por hora.

5. OCR Terminal – OCR Terminal é um dos mais antigos serviços de conversão OCR, que não só suporta imagens e PDFs digitalizados, mas suporta screenshots.

Por exemplo, se um dia você receber uma mensagem de erro no seu computador, capturar uma tela, carregar a imagem para OCR terminal e ele irá retornar o erro todo em texto simples que você pode copiar e colar em e-mails ou fóruns online. Ou ainda se você gostou de um site e quer tirar uma screenshots de um site, para depois converter a imagem do site inteiro para um arquivo de texto.

OCR Terminal é fornecido pelo mecanismo OCR da ABBYY. A conta gratuita do site OCR Terminal permite que você possa fazer até 20 conversões de imagem para texto grátis por mês e se você precisar ainda pode pagar por conversão adicional.

6. OCR Online – OCR Online requer um breve registro e você pode converter até 100 imagens em texto por dia. O site também suporta um grande número de idiomas.

OCR Online oferece uma impressionante precisão no reconhecimento da imagem em texto, preserva a maior parte da formatação original, mas o que é mais impressionante sobre este serviço é o processamento em lote. Você pode carregar um grande número de arquivos em um lote e depois apenas imprimir os resultados como um documento.

Sites para converter imagens em texto – Nossa Opinião

Desvantagem: Uma desvantagem óbvia na minha opinião é que todos os sites acima mencionados trabalham apenas com um texto impresso, ou seja não consegue reconhecer caracteres de texto escrito à mão.

Vantagem: Este tipo de serviço cresce a cada dia mais, e funciona direitinho, eu indico esse tipo de serviço para qualquer pessoa que precise converter uma imagem para texto rapidamente. Se você possui um documento no formato PDF ou qualquer imagem que precise converter em texto ou ainda se recebeu um arquivo digitalizado no formato de imagens, mas queria ter recebido esse documento no formato de arquivo Word para o poder editar esse sites para converter imagens em texto com certeza vão te ajudar muito.

Você procurava um site para transformar uma imagem ou foto em uma imagem com caracteres de texto?

O site photo2text.com nos oferece um serviço on-line e grátis para converter qualquer foto em arquivos de texto com caracteres com o mesmo desenho. Muita gente usa este tipo de serviço para usar suas imagens diferentes  em redes sociais, seja como eles seja descolado e diferente.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Deixe um Comentário